O. F.

São Carlos – SP, 52 anos

Aposentada há 3 anos pela Nestlé onde trabalhou por 29 anos

Diagnóstico: hérnia de disco L5S1

Em dez/2001 sentia dor na panturrilha, a curto prazo por todo lado direito, do pé ao pescoço, acompanhada de dor ciática. Após várias consultas em médicos ortopedistas, RX, o diagnóstico foi confirmado com ressonância magnética.

De imediato iniciei RPG, uma sessão por semana, acompanhada de tratamento com analgésico, relaxante muscular e antiinflamatório. A dor era intensa, nesta época meu trabalho era externo, dirigia em média 2.500 km/mês, mas fui persistente, otimista, não me ausentei do trabalho, acreditei que com paciência, perseverança, disciplina nos tratamentos, conseguiria a recuperação.

Após três meses de sessões semanais de RPG, sentia melhora significativa, consultei um neurocirurgião, foi confirmado que a hérnia era grande, que deveria dar continuidade na RPG pois o que leva à cirurgia não é a dor, mas sim a necessidade.

A melhora foi gradativa, voltei à atividade física, sempre com orientação do Gustavo, iniciei com hidroterapia, depois musculação com baixa carga e caminhadas.

Sou paciente do Gustavo há 5 anos, continuo com as sessões semanais de RPG, me mantenho sem dor, alongada, postura correta, bem estar geral, equilíbrio corpo e mente. Em fev/2008, por indicação e acompanhamento do Gustavo refiz a Ressonância Magnética e tivemos a grata e merecida recompensa que a hérnia que era grande, atualmente é uma protusão. As dores desapareceram, faço caminhadas, uma sessão de RPG e duas aulas de Pilates semanais.

Paciência, perseverança, fé, disciplina, trabalho e dedicação de excelente profissional é o segredo do sucesso. Gustavo, parabéns pelo seu comprometimento, a vitória é sua!!!

O. F.